Chakras, Meditação

Como Alinhar os Chakras em 7 Minutos

O alinhamento dos chakras é uma prática milenar para equilibrar os centros de energia do corpo que ficam localizados em diferentes partes do corpo para promover bem-estar e harmonia.

No dia a dia, pode ser difícil conseguir tirar um tempo de 20 minutos para meditar por conta da correria, mas é possível alinhar os chakras em 7 minutos e voltar para as atividades diárias.

Como alinhar os chakras em 7 Minutos

Você sabia que cada chakra é associado a aspectos físicos, emocionais e espirituais específicos da nossa existência? Então hoje você vai aprender sobre qual parte do corpo representa cada e como alinhar os chakras em 7 minutos.

Preparação do local – 1 Minuto

Comece escolhendo um lugar calmo onde você não será interrompido e sente-se com a coluna ereta no chão, em um zafu, almofada ou em uma cadeira, mantendo os pés no chão.

Respiração Consciente – 1 minuto

A respiração consciente é uma forma de meditação que consiste em fechar os olhos e começar a respirar profundamente, inspire pelo nariz e expire pela boca colocando a sua atenção e foco na sensação do ar entrando e saindo.

Ativação dos Chakras – 5 minutos

Agora que você já está em um local confortável e com uma respiração consciente, comece a ativar o chakra de cada parte do seu corpo.

  • Chakra Raiz:
    Visualize uma luz vermelha na base da coluna e mentalize estabilidade e segurança durante 1 minuto junto a respiração;
  • Chakra Sacral:
    Visualize uma luz laranja abaixo do umbigo e foque seu pensamento em criatividade e bem-estar emocional durante 1 minuto junto a respiração;
  • Chakra Plexo Solar:
    Visualize uma luz amarela no estômago e foque em autoconfiança e poder pessoal durante 1 minuto junto a respiração;
  • Chakra Cardíaco:
    Visualize uma luz verde no centro do peito e sinta amor e compaixão durante 30 segundos junto a respiração;
  • Chakra Laríngeo:
    Visualize uma luz azul na garganta e reflita sobre expressão e verdade durante 30 segundos junto a respiração;
  • Chakra Frontal:
    Visualize uma luz índigo (azul) entre as sobrancelhas e foque na intuição e sabedoria durante 30 segundos junto a respiração;
  • Chakra Coronário:
    Visualize uma luz violeta no topo da cabeça e sinta a conexão com o universo durante 30 segundos junto a respiração;

Encerramento – 30 segundos

Após alinhar os chakras em 7 minutos, é necessário fazer o encerramento, então silenciosamente, agradeça a si por dedicar esse tempo ao seu bem-estar e abra lentamente os olhos trazendo sua consciência de volta ao ambiente.

O alinhamento dos chakras é uma prática simples e poderosa para trazer equilíbrio e harmonia para a sua rotina e autocuidado e amor-próprio ao seu corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *