Mantras

Om Namah Shivaya: O Mantra da Salvação

Om Namah Shivaya é o mantra da Salvação que na tradução livre significa “Eu Invoco, Confio, Honro e me Curvo à luz do senhor Shiva” sendo muito utilizado nas práticas de Yoga e Meditação para trazer alegria, calma, sabedoria, enfrentar dificuldades e controlar emoções.

Significado do “Om Namah Shivaya” – Mantra da Salvação

Segundo os vedas, o corpo do senhor Nataraja, o Dançarino Cósimico está representado no mantra Om Namah Shivaya que significa: Eu me prosto ante o Senhor Shiva e as cinco sílabas de “Namah Shivaya” significam as cinco ações do Senhor: Criação, Preservação, Destruição, o ato de ocultar e a benção

Além das cinco ações, cada sílaba do mantra tem um significado:

  • Na: Poder oculto do Senhor que faz a alma se mover pelo mundo – Terra
  • Mah: Amarra que prende a alma na roda das vidas e mortes – Água
  • Shi: É o símbolo do Senhor Shiva – Fogo
  • Va: É a sua graça – Ar
  • Ya: É a alma individual – Céu

Isso representa que ao usar esse mantra o corpo de Shiva é formado e que você se “refugie no corpo do Senhor shiva.”

Benefícios do Mantra Om Namah Shivaya

Ao utilizar o mantra da salvação, você conseguirá ter paz interior e clareza mental, reduzir o estresse, a ansiedade e proporcionando uma sensação de serenidade. Além disso, vai permitir o aprofundamento na meditação, fortalece a conexão espiritual e é uma forma de equilibrar os chakras.

Leia também: Como Alinhar os Chakras em 7 Minutos

Como praticar o mantra “Om Namah Shivaya”

Comece escolhendo um lugar para praticar que você possar se sentar em um zafu com uma posição confortável e com a coluna alinhada. Em seguida, fique de olhos abertos ou fechados, foque na sua respiração e comece a repetir o mantra por pelo menos 15 minutos.

Tradicionalmente, um mantra é recitado 108 vezes, usando um japamala de 108 contas, mas você também pode começar com um número menor, por exemplo, japamala de 28 contas e ir aumentando gradualmente.

Durante a prática, é importante mentalizar coisas e pensamentos bons para conseguir relaxar durante a meditação.

Agora que você já conhece mais sobre, comece a incluir nas suas práticas de yoga ou meditação o mantra da salvação para ter uma prática regular e assim consiga usufruiu dos benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *